terça-feira, 22 de julho de 2008

Curral Eleitoral Wireless

Você sabe o que é um curral eleitoral?
De acordo como dicionário brasileiro de corrupção significa: Recinto destinado, nas cidades, a hospedar, alimentar e recrear o eleitorado do campo, trazido por facções políticas. Cada comunidade do Rio de Janeiro é considerada um curral eleitoral. Quantas comunidades existem? Dentro dessa linha de pensamento só existe uma disputa real nas categorias superiores a uma área chamada de comunidade, ou seja, somente entre Prefeitos, Governadores, Senadores e Presidentes é possível a existência de uma real disputa. Vereadores e deputados estão restritos aos votos realizados pelos moradores de seus currais, sejam eles moradores de Ipanema ou do Morro dos Cabritos. Em uma disputa pelo cargo de prefeito, qual a chance real de um morador de um curral convencer o morador de outro curral a votar no seu candidato? Errado, vacas não falam. Não notou que é cada vez mais incomum um local público destinado ao lazer entre moradores de diferentes currais? A visão de um curral eleitoral sobre um candidato é a mesma de outro curral?
Não, são locais diferentes, mundos diferentes, são praticamentes países com línguas diferentes. O governo está agora apostando na educação a distância, é ótimo para áreas com difícil acesso. O argumento principal é o custo reduzido. Elimina-se a escola, o professor, e o material é cada vez mais barato. Elimina-se o professor...não há algo estranho aqui? Significa que o professor é virtual. O governo está a cada semana fazendo novas investidas contra a imprensa, ele e a Igreja Universal. O governo será o professor assim como o pastor é o mensageiro. Já é possível imaginar o que será permitido ensinar e o que não será permitido, acredito que essa categoria será um pouco maior, mas talvez seja só um pressentimento.
"A história é escrita pelos que a escrevem" disse Churchill.

Já abriu um livro de história editado pelo governo LULA?

Assim como nas escolas americanas a Amazônia não pertence ao Brasil, erro este divulgado, protestado pelo governo brasileiro e ignorado pelos americanos. Quem inventou o avião? Santos Dumont, errado, para o resto do mundo foram os irmãos Wright. Em quantos filmes Buenos Aires é citada como a capital do Basil?
Nossos moradores dos currais, eleitores do amanhã, terão uma cabeça apta para um pensamento independente? Quem é mais fácil de se governar, o que sabe mais ou o que sabe menos? Se eu estou no poder, me interessa que obtenham informação a ponto de questionarem meus métodos, minhas decisões e escolhas?
Será a internet uma ferramenta para a expansão do pensamento ou restrição?
Nos EUA é permitido a monitoração de mensagens eletrônicas, a maioria considera os EUA atual como um país com pensamento retrógrado mas e quanto a Suécia? O que você pensa da Suécia, país avançado, primeiro mundo, considerado a pole position do mundo. Todo mundo tem que gostar da Suécia. Acabou de autorizar a fiscalização do conteúdo de todas as mensagens eletrônicas do país. Lamento.
Custo baixo, segurança nacional, globalização de investidores..., seja qual for o nome uma coisa é garantida,
o seu descontrole sobre o controle.

Nenhum comentário: