quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Belo na Música

Gostaria de convidá-los à apreciar algo belo. Há uma entrevista antes da música, é o autor quem fala, Leonard Cohen, que conta uma história sobre o tempo do Chelsea Hotel, um tempo passado, vivido por ele, Allen Ghinsberg, Janis Joplin, há uma referência ao Bob Dylan na música e muitos outros. Discorre também sobre a situação ocorrida ao falar de Janis Joplin para um repórter. Muito interessante é notar a humildade dele ao admitir sua arrogância de jovem e a resposta dada pela Janis Joplin, bem a altura de uma mulher madura, em outro tempo da vida. Existem pessoas mais evoluídas e pessoas menos evoluídas, basta olharmos para o nosso passado e poderemos ver, caso tenhamos a habilidade, claro, uma distinção em termos de evolução ou involução. Podemos nos tornar mais seres humanos com o tempo. Isso implica em um respeito ao tempo, tempo da vida, do mundo que nos cerca, escutar o que ele nos fala. Escutar, por sua vez, implica em uma tranformação imediata do que somos, permacer de uma maneira, em um modo constante, é o mesmo que estar morto. Ser igual a dois anos atrás, significa estar morto por dois anos.
Rufus Wainwright escuta a música de Leonard Cohen e o mundo ao seu redor, ele a trata com respeito, respeito de um ser humano. Uma interpretação magnífica.
Observem o convite ao mundo de Leonard Cohen e um ser humano que com respeito o aceita. Aumente o volume, Eu, Deus do Material Impróprio, garanto uma música de qualidade.
Rufus Wainwright - I´m your man by Leonard Cohen

Um comentário:

Luciana Agnese disse...

humm... ja vi mtas vezes... mto bom!


baccios *).